Seguidores

Caros leitores e seguidores do meu blog ,venho por este meio informar que todas as aves que se encontrão neste mesmo blog que não estão á venda ,tudo o que vêm neste blog é um passa tempo e um obi que eu tenho e sempre que á uma exposição de aves eu vou e por norma compro estejam ou não anilhadas,por ter estas aves não quer dizer que seja vendedor ou craiador se tenho é porque gosto de aves e gosto de ter como passatempo,isto tudo só para dizer que á dias recebi um email a chamarem-me de criminoso por não ter as aves anilhadas mas é coisa que eu não ligo como não é para vender nem criar quando veijo uma ave e gosto compro e sendo mais barata ainda melhor,depois a mesma pessoa disse-me que nen tinha as aves devidamente identificadas com os nomes corretos desde já peço aos meus seguidores que me corrigão as aves que não estão bem identificadas porque não sendo criador não sei o nome correto dessas mesmas aves.Por agora é tudo isto foi só um desabafo e um aviso para aqueles leitores que publicão as fotos da sua passarada atençaõ pois tambem podem passar a ser criminosos por não terem os passaros anilhados.Por agora é tudo e muito obrigado tudo de bom para as voças criações e boa sorte.

3 comentários:

  1. Olá, boa noite.
    Caro colega quanto ao facto de não ter as aves que cria anilhadas está no seu direito; as anilhas servem como uma espécie de bilhete de identidade das aves e são importantes por uma questão de identificação ou até se quiser concorrer e nesse caso as anilhas têm de ser federadas. Não é por isso que o podem apelidar de criminoso. Não ligue!
    Já quanto ao nome das raças, é verdade que tem um ou outro passarinho com o nome incorrecto ou até incompleto mas isso é fácil de resolver, basta o colega ver nos blogues de outros companheiros aves iguais e ver qual o nome correspondente.
    Boa sorte para as criações.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite caro colega obrigada pelo conforto das suas palavras,pois a palavra criminoso é uma palavra muito forte,eu até concordo que os nomes não estejam correctos mas por vezes é assim que nós amadores lhes chama-mos,muito obrigado pela explicação e orientação para saber os nomes das aves.Obrigado e muita boa sorte para as suas criações.

      Eliminar
  2. Boa tarde jorge Neto,

    Amigo tem Aves que não precisa de autorização do Ibama para estimação, mais a maioria necessita.
    vc manter em cativeiro animas silvestre sem anilha autorizadas do ibama é crime,mais não ao ponto de chamar de criminoso, e como se tivesse dirigindo um automóvel sem Habilitanço, ser for abordado paga muta.
    a muta é de 500,00 à 5.000.00 dependendo da especie podendo até se preso.
    como vc gosta de pássaro sugiro que o amigo faça um cadastro no ibama de criador amador de passeriformes silvestre, vc paga 30,00 por ano e criar 100 pássaros, os mesmo tem que tá anilhando e na sua relação.
    o cadastro pode ser feito pele internet e depois homologar os dados em uma junta do ibama mas próximo.
    qualquer duvida entra em contato comigo,responderei qualquer pergunta.
    sitecoleiros@gmail.com
    Abraços

    ResponderEliminar